A chapa pela reeleição à frente da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados, a “OAB Independente”, de Gedeon Pitaluga, acusou o adversário, Leonardo Maciel, de publicar um vídeo com informações que diz serem inverídicas. O candidato oposicionista teria afirmado que a atual gestão apagou as postagens antigas de administrações anteriores. O grupo de situação garante que todas as publicações estão disponíveis no perfil oficial da OAB Tocantins no Instagram, acessíveis para qualquer pessoa com conta na rede social.
COMISSÃO ELEITORAL SERÁ ACIONADA
A comissão eleitoral, que já havia emitido alertas sobre a disseminação de fake news, será acionada mais uma vez pela chapa “OAB Independente”. Segundo a coordenação jurídica da chapa, o vídeo será objeto de uma nova representação, com o pedido de aplicação de uma nova multa ao candidato, além da retirada do material que contém a informação mentirosa das redes sociais.
MENTIRAS E DESINFORMAÇÃO
O presidente e candidato à reeleição, Gedeon Pitaluga, lamentou a postura. “É lamentável que, ao invés de promover um debate respeitoso e apresentar suas propostas, o candidato opte por usar de mentiras e desinformação para tentar iludir e confundir a classe”, afirmou.