O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) teve seis emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2025 aprovadas na Assembleia Legislativa do Tocantins. Entre elas está a de implementação de políticas públicas das Regiões Metropolitanas no Estado. No documento, o parlamentar solicitou a convocação dos membros que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas. “A integração destes municípios possibilitará a garantia de uma série de benefícios para população, por isso a necessidade de priorizar o funcionamento na prática das RM’s”, afirmou Mantoan.
De autoria do parlamentar também foram aprovadas emendas voltadas para a expansão da agricultura familiar, para a implantação de delegacias especializadas em crimes rurais nas regiões sul, sudeste, leste, oeste e norte do Tocantins e o aumento do efetivo das forças de segurança pública. “Solicitei ainda um estudo técnico para a instalação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher 24 horas, em Araguaína e em Gurupi. É papel do Estado garantir a proteção as tocantinenses diante da crescente violência de gênero”.
Na área da saúde, Mantoan teve aprovado o pedido de implementação da rede de atenção à pessoa com deficiência com o Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista (TEA). (Da assessoria de imprensa)