O secretário do Turismo do Tocantins, Hercy Filho, reuniu-se nesta quinta-feira, 9, com representantes, empresários e lideranças de Aurora do Tocantins, município localizado a 481 quilômetros de Palmas, na região das Serras Gerais. A agenda debateu melhorias para impulsionar o turismo do município e da região, que tem como destaque o Rio Azuis, o menor rio do Brasil e o terceiro menor do mundo. Além disso, a cidade é destaque em rotas ecoturísticas com cachoeiras de águas cristalinas, cavernas, dunas, fervedouros, entre outros atrativos como a Praia do Pequizeiro, Praia do Puçá, Escorrega do Betinho, Cachoeira do Nilton, Trilha dos Totens, Balneário Dourado e Rancho Sonho Meu.
FORTALECER POLÍTICAS PÚBLICAS
Hercy Filho complementou que o município dispõe de várias opções de atrativos únicos e que encantam os turistas que visitam essa região, e que o encontro serviu para discutir projetos e ouvir as demandas. “O governador Wanderlei Barbosa reconhece a importância de se investir no turismo como forma de impulsionar a economia regional, promovendo o desenvolvimento econômico e social. Nesse sentido, estamos conversando com os representantes municipais para o fortalecimento das políticas públicas e gerar renda para as pessoas, melhorando a qualidade de vida de todos”, destacou o gestor.
ALINHAMENTO
Para o prefeito de Aurora do Tocantins, Edson Neiva (MDB), a visita do secretário representa um passo importante para o alinhamento de pautas e projetos de infraestrutura voltados ao turismo do município. “O turismo de Aurora ainda está engatinhando, mas é o que pode alavancar o município, e a gente precisa muito do apoio do poder público para o fomento do turismo”, considerou. Já o empresário José Tavares Filho enfatizou a importância do envolvimento de todos. “Essa integração do governo com a gestão municipal e os proprietários dos atrativos, é importante para que juntos possamos impulsionar o nosso turismo com bastante eficiência e atingirmos os objetivos que tanto desejamos, que é atrair mais turistas e garantir o desenvolvimento da nossa região”, completou.