A inauguração do auditório do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu na sexta-feira, 17, foi a primeira agenda do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) com o agora prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Um encontro entre os dois ocorreu em outubro do ano passado, mas quando o palmense ainda não tinha tomado posse. Entretanto, o discurso de cooperação foi mantido.
UNIÃO PARA FAZER O MELHOR
Em discurso, Wanderlei Barbosa reforçou que o objetivo é estabelecer parcerias com a prefeitura para potencializar investimentos. “A nossa união é para fazer o melhor. Se nós estivermos juntos para fazer o melhor por essa cidade, agora na oportunidade que nós temos, vamos fazer o melhor por ela”. “Esta escola foi feita por seu pai [José Wilson Siqueira Campos]. É importante cultivar esse legado. Vamos contar essa história juntos. O amor que temos por essa cidade vai nos unir”, completou, exaltando o pai do prefeito de Palmas.
PARCERIA SERÁ A TÔNICA DA RELAÇÃO
Na ocasião, Eduardo Siqueira Campos anunciou que irá utilizar asfalto usinado a quente em todas as vias do distrito de Taquaruçu para fortalecer o polo ecoturístico e também ressaltou a necessidade de cooperação. “Apegado como sou à história, tenho certeza de que esse período marcará um momento em que Palmas será uma prioridade em nossos corações. Eu quero ter a alegria que tive ao ser convidado pelo secretário de educação para um trabalho conjunto. E esta será a tônica desta relação. Eu não perderei esta oportunidade de deixar gravado mais uma vez meu nome na história desta cidade e desse distrito.”
OBRA
Com capacidade para 200 pessoas, o auditório servirá como espaço para eventos escolares, formaturas e atividades comunitárias. A obra ainda contempla a reforma geral do colégio, que está em fase de finalização, incluindo banheiros, cozinha, casa de gás, caixa d’água, pátio descoberto, rampa, pintura geral e projeto de segurança contra incêndios. O investimento total é de R$ 3.818.377,48.