O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu no Palácio Araguaia nesta quinta-feira, 10, o presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), o sul-mato-grossense Flávio César, juntamente com uma comitiva de gestores fazendários das demais unidades da federação, que estão em Palmas para reunião da entidade e também do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A programação segue até esta sexta-feira, 11. “Aqui, com todos os representantes dos estados brasileiros, podemos alinhar pautas comuns, destacando os avanços e bons exemplos do Tocantins, e reforçando o câmbio entre os governos para alinharmos estratégias que favoreçam o nosso país. Nosso estado está de portas abertas”, afirmou o chefe do Poder Executivo
EQUILÍBRIO FISCAL, INFRAESTRUTURA E ARTICULAÇÕES COM PAUTAS COMUNS

Durante o encontro com os secretários e representantes dos governos estaduais foram abordados temas como equilíbrio fiscal, investimentos em infraestrutura e articulações com pautas comuns entre as unidades federativas.
BOA RECEPÇÃO
O presidente da Comsefaz, Flávio César, comentou sobre a estrutura financeira do Tocantins. “É uma grande satisfação estar aqui no Tocantins, onde fomos recebidos com muita atenção pelo secretário da Fazenda, Donizeth Silva, e pelo governador Wanderlei Barbosa, que nos proporcionaram um momento importante, reunindo os secretários de Fazenda de todos os estados para debater temas cruciais, como a reforma tributária e outras pautas fiscais de interesse nacional”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
Palmas recebe reuniões ordinárias do Comsefaz e Confaz. Entre os temas debatidos, estão a regulamentação da Reforma Tributária sobre o consumo; o aperfeiçoamento da legislação do ICMS; convênios e ajustes Sinief, além da apresentação de estudos e pesquisas conduzidas pelo comitê. A 49ª Reunião Ordinária do Comsefaz já está marcada para o dia 3 de julho de 2025, no Acre.