O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará neste domingo, 6, das 9 às 17 horas, o primeiro turno de seu Processo de Eleição Direta (PED) para definir os novos dirigentes dos diretórios municipais, estadual e nacional. No caso de necessidade de segundo turno, a data já estabelecida é 20 de julho. Em Palmas, os locais de votação são a Assembleia Legislativa e a ETI Euridice Ferreira de Melo.
CANDIDATOS AO DIRETÓRIO DO TOCANTINS
Para suceder o atual presidente do diretório do PT do Tocantins, José Roberto, concorrem, pela situação, Diego Montelo e, pela oposição, Itamar Bandeira da Paixão, Josafá Ribeiro Maciel, Luis Antônio Faria Mota, Nile William Fernandes e Valdez de Souza Lima Filho.
CANDIDATOS AO DIRETÓRIO NACIONAL
Estão na disputa pelo diretório nacional do PT Edinho, Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar.
CANDIDATOS POR MUNICÍPIO
>> Confira os candidatos do Tocantins por município
Em Palmas são três candidatos: Naiara Cardoso dos Santos Mascarenhas, a Naiara de Luta; Professora Rosimar Mendes e Tony Vinícius.
Em Araguaína, estão na disputa Tasso Fontes e Tomaz Café
Em Gurupi concorrem a presidente o ex-vereador Cabo Carlos e Laena Brito.
Em Porto Nacional há apenas uma única candidatura, de Carmelita Gonçalves de Oliveira.
Em Paraíso, também não haverá disputa, com candidatura única do médico Cleber Mendes Mota.
50% PARA MULHERES
O mandato dos membros efetivos e suplentes das direções partidárias eleitas no PED, dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética eleitos é de quatro anos. As direções partidárias, delegações e cargos com função específica de secretarias deverão ter paridade de gênero (50% de mulheres e 50% de homens).