
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) entregou nesta quinta-feira, 25, as obras de pavimentação de 16,96 quilômetros da TO-428, entre Santa Maria do Tocantins e Recursolândia, e assinou as ordens de serviço para a construção de duas pontes de concreto sobre os rios Gameleira e Grande, além de autorizar o início do processo licitatório para pavimentação do trecho remanescente da rodovia, entre Barro Alto e Recursolândia. A agenda também contemplou a entrega de 10 boxes destinados ao Centro de Comércio Popular de Recursolândia, ampliando as oportunidades para pequenos empreendedores. A agenda contou com a presença da senadora Dorinha Seabra (UB); do prefeito de Recursolândia, Carlos Vinícius Barbosa da Silva (Republicanos); e de autoridades estaduais e municipais.
“É assim que temos trabalhado: levando infraestrutura, desenvolvimento e oportunidades aos municípios tocantinenses e melhorando a vida de quem mora, trabalha e produz no nosso estado”
Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins
SANTA MARIA DO TOCANTINS E RECURSOLÂNDIA
A obra de quase 17 quilômetros recebeu investimento de R$ 34,7 milhões e contemplou serviços de complementação da terraplanagem, pavimentação asfáltica e execução dos programas ambientais. O novo trecho da TO-428 melhora as condições de tráfego, amplia a segurança viária e contribui para o desenvolvimento econômico da região. Na ocasião, o governador também autorizou o início do processo licitatório para pavimentação do trecho remanescente da TO-428, entre Barro Alto e Recursolândia, dando continuidade aos investimentos do governo para ampliar a malha rodoviária estadual.
PONTES DE CONCRETO EM RECURSOLÂNDIA
Além da entrega do trecho pavimentado da TO-428, o governador assinou as ordens de serviço para a construção de duas pontes de concreto em Recursolândia. A primeira será implantada sobre o Rio Gameleira, com 30 metros de extensão e investimento de R$ 1,04 milhão. A segunda será construída sobre o Rio Grande, com 15 metros de extensão e investimento de R$ 634,6 mil.
INFRAESTRUTURA VIÁRIA
O presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Túlio Labre, ressaltou que as ações integram o planejamento para fortalecer a infraestrutura viária. “O governador Wanderlei Barbosa tem priorizado investimentos que impulsionam o desenvolvimento regional, ampliando a infraestrutura e garantindo mais segurança e mobilidade à população”, destacou.
FORTALECIMENTO DA ECONOMIA
Como parte das ações voltadas ao fortalecimento da economia local, o governador entregou oficialmente 10 boxes destinados ao Centro de Comércio Popular de Recursolândia. Os equipamentos foram disponibilizados por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), para incentivar o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda.
PARCERIA
“A entrega desse trecho da TO-428, das novas pontes, dos boxes e o avanço para a pavimentação do trecho remanescente da rodovia demonstram a força da parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado. Somos gratos por olhar para Recursolândia e acreditar no potencial da nossa cidade”, afirmou.
Carlos Vinícius Barbosa da Silva, prefeito de Recursolândia
PARTICIPAÇÃO EM ENTREGAS
Durante a programação, o governador também participou da entrega de obras executadas pela Prefeitura de Recursolândia. Foram inauguradas a Praça Academia da Saúde, a Praça Letreiro da Cidade, a Academia da Saúde, a Feira Municipal e o vestiário do Estádio Duricão. A Feira Municipal e o vestiário do Estádio Duricão foram executados com recursos de emendas parlamentares, no valor de R$ 1,5 milhão, destinados pela senadora Professora Dorinha.














