O comício de lançamento do comitê de campanha da deputada estadual e candidata à reeleição Luana Ribeiro (PSDB) em Araguaína reuniu dois candidatos ao Senado de chapas diferentes: o deputado federal Irajá Abreu (PSD), da “Frente Alternativa”; e Ataídes Oliveira (PSDB), que tenta se reeleger pela coligação “A Verdadeira Mudança”. Ambos chegaram a trocar elogios, mas assessoria do social democrata negou a existência de aliança ou dobradinha.
Via Twitter, Ataídes Oliveira atribuiu frase a Irajá Abreu (PSD) em que, teoricamente, manifesta a vontade de ir ao Senado ao lado do tucano. “Gostaria de ter a oportunidade de ajudar meu Estado a crescer, me somando a pessoas do bem, como Ataídes e Luana”, teria dito o deputado no comício, segundo alega o senador e candidato à reeleição.
“Gostaria de ter a oportunidade de ajudar meu Estado a crescer, me somando a pessoas do bem, como Ataídes e Luana” afirmou, Irajá Abreu.
— Ataídes Oliveira (@ataides_oficial) September 11, 2018
O CT acionou a assessoria do parlamentar social democrata, que afastou qualquer acordo político ou aliança com Ataídes Oliveira. “O que houve foi uma troca de elogios, uma cordialidade, respeito entre amigos e empresários. A gente sabe que da nossa coligação quem está [ao lado de Irajá Abreu] é o [deputado estadual] Paulo Mourão [PT]”, reforçou a equipe do candidato ao Senado.
Irajá Abreu tem parceria política nesta eleição somente com Luana Ribeiro, e Ataídes Oliveira preside o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do qual a presidente da Assembleia Legislativa é filiada, o que teria forçado ambos a dividirem o palanque.
Além dos citados, ainda participaram do comício o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido), e o segundo suplente de senador de Irajá Abreu, o vereador Terciliano Gomes (SD).