O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, afirma que o momento “é ótimo” para o comércio renovar o estoque com a já tradicional “queima” de início de ano. Para isso, Portilho observou que é preciso colocar produtos bons, preços dentro do padrão e fazer propagandas de fato verdadeiras. “Sabemos que os consumidores devem ser respeitados para que ambas as partes saiam satisfeitas”, lembrou o presidente da CDL Palmas.
A queima de estoques de início de ano já se tornou um evento aguardado por consumidores e lojistas. Neste momento de novo ano, as lojas decidem fazer liquidações para que possam renovar o estoque, e assim os clientes encontram produtos com preços bastante vantajosos.
Em Palmas, já é possível encontrar vitrines anunciando liquidações com grandes descontos. Alessandro Marques é gerente de uma loja de calçados que avalia o momento como oportuno. “Normalmente, no mês de janeiro as vendas não costumam ser muito fortes e as liquidações nos ajudam a superar este fato. Muitas vezes, o cliente nem estava procurando o produto mas por vê-lo na promoção acaba levando”, disse.
Ainda de acordo com o gerente, o estoque utilizado nas liquidações são produtos que não foram vendidos nos últimos três meses do ano anterior. Alessandro afirma que renovar o estoque por meio de promoções é uma ótima estratégia. “Todas as partes saem satisfeitas, principalmente os consumidores que conseguem produtos bons por preços baixos. O resultado é sempre muito bom”, finalizou.