Num mesmo dia, dois pré-candidatos a governador estarão em Araguatins. Nesta manhã, o governador Marcelo Miranda (MDB) inaugura obras e, à noite, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), lançará sua pré-candidatura.
Logo cedo, Marcelo entregou o Colégio da Polícia Militar – Unidade VI – Professora Antonina Milhomem. Depois, inaugurou da reconstrução e restauração do pavimento asfáltico de três trechos de rodovias estaduais na região, que somam ao todo 42 quilômetros.
Essas inaugurações fazem parte do contrato que prevê a recuperação de 18 trechos rodoviários na região do Bico do Papagaio e um total de 378,43km. Com investimento total de R$ 88.335.581,85 as obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Regional e Integrado e Sustentável (PDRIS).
As inaugurações se encerram no 9º Batalhão da Polícia Militar com a entrega da Sala de Comando da Força Tática da Polícia Militar e a Escolinha de Iniciação Esportiva da PM.
Pré-candidatura
O lançamento da pré-candidatura a governador de Mauro Carlesse acontece na Loja Maçônica Acácia do Araguaia, a partir das 18 horas, em Araguatins. De acordo com o PHS, o projeto municipalista de Carlesse, será apresentado na oportunidade. O deputado é pré-candidato ao governo do Tocantins e garante não existir outro plano.
A expectativa é que o encontro humanista seja prestigiada por lideranças dos municípios da região do Bico do Papagaio, além de dirigentes partidários de todo o Estado. O evento em Araguatins tem como anfitrião o deputado estadual Rocha Miranda (sem partido). Outros parlamentares também são esperados. Mauro Carlesse já se apresentou como pré-candidato em Palmas e Gurupi.
“Estou muito feliz com o apoio recebido até aqui. Nosso projeto se consolida a cada dia e tenho certeza que outros líderes também abraçarão nossa pré-candidatura. Não tenho outra pretensão que não seja a disputa ao governo. Não existe plano B”, afirmou Mauro Carlesse, que preside o PHS no Tocantins.
Em Araguatins, o PHS irá realizar plenárias para apresentar o projeto municipalista do partido à população. “Queremos implantar o verdadeiro municipalismo no Tocantins. É um modelo de gestão que aproxima Estado e município na solução dos problemas específicos e na promoção do desenvolvimento, com geração de riquezas em todas as regiões, seguindo suas vocações”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa.
Rompimento
As visitas de Marcelo e Carlesse a Araguatins acontece em meio ao rompimento de um dos maiores líderes locais com o governador. O deputado estadual Rocha Miranda anunciou esta semana que está se desfiliando do MDB, partido de Marcelo, após uma repreensão pública do partido a ele, por causa de uma crítica ácida que fez ao governador semana passada.