A Prefeitura de Palmas apresentou ainda no dia 12 deste mês o nome de Cleizenir Divina dos Santos como a nova titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Entretanto, a indicada da deputada federal Dorinha Seabra (DEM) não assumiu as funções da pasta, isto porque o Palácio Araguaia ainda avalia o pedido de cessão feito pela servidora. O secretário-executivo Higor de Sousa responde pela pasta até definição.
Em avaliação
Em resposta ao CT, o governo estadual admite ter recebido o pedido de cessão feito pela prefeitura, mas informa que “está avaliando a solicitação e estudando sua substituição” em cumprimento ao que estabelece o Estatuto do Servidor. “Tendo em vista a relevância do papel desempenhado por ela à frente da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas”, discorre em nota.
Relação de reciprocidade
Ainda aguardando a resposta do governo estadual, a Prefeitura de Palmas esclarece que fez a solicitação ainda no dia 10 com ônus para o município. Entretanto, o tom do Paço é de que a autorização virá. “A relação entre os dois entes, município de Palmas e governo estadual, é de reciprocidade, tanto que há servidores cedidos um para o outro, sem nenhum transtorno”, fala em nota ao CT.
Crise no DEM?
A demora pode ser sinal de desentendimento dentro do Democratas, visto que o governador Mauro Carlesse (DEM) e o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) não teriam ficado satisfeitos com a indicação de Dorinha Seabra para a administração de Cinthia Ribeiro (PSDB), visto que veem o partido distante da prefeita em 2020, conforme adiantou a Coluna do CT.
Vice-governador o pré-candidato
Carlos Gaguim já contou à Coluna do CT que é “grande a possibilidade” do atual vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) filiar-se ao Democratas e disputar a Prefeitura de Palmas pela sigla.