CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ex-prefeito de Dianópolis e chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho visita Adetuc

Ex-prefeito de Dianópolis e chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho visita Adetuc
5 (100%) 10 votos

Chefe de gabinete do Ministério do Turismo e ex-prefeito de Dianópolis, Hercy Filho esteve em Palmas nesta sexta-feira, 19, para uma reunião com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Renato Assunção. Conforme o governo estadual, proposta de fomento ao turismo local foi a pauta do encontro.

Patrimônio inigualável

Hercy Filho revelou na reunião que o titular do Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, teria ficado encantado com o Tocantins ao visitar Palmas em junho. O chefe de gabinete ainda reforçou o potencial tocantinense. “O Tocantins tem um patrimônio inigualável, em especial o Jalapão, que é mais conhecido que o próprio Estado”, disse.

Sorte

Tom Lyra comemorou o fato de um tocantinense estar em uma posição estratégica do ministério. “Considero uma grande sorte estar na Adetuc no momento em que o segundo nome no Ministério do Turismo é do Tocantins, esta é uma oportunidade única”, comentou o gestor.

Divulgação

O chefe de gabinete do Ministério do Turismo ouviu do presidente da Adetuc sobre projetos de divulgação dos atrativos e da cultura do Tocantins para outras regiões do país e exterior, entre eles a recente participação na 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), e a perspectiva de levar a arte tocantinense para Feira de Artesanato de Milão, na Itália, no segundo semestre.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também