O vereador Tiago Andrino (PSB) foi à Tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, 15, para criticar os serviços prestados pelo Resolve Palmas. O pessebista relatou que houve um sumiço de processos eletrônicos, o que estaria prejudicando, em especial, a classe produtiva da Capital.
Falta de pagamento
Andrino afirmou que o município passou a digitalizar os processos do PreviPalmas ainda na gestão de Carlos Amastha (PSB), mas que, a partir da administração de Cinthia Ribeiro (PSDB), a empresa que geria o sistema deixou de receber. “Soube que por falta de pagamento a empresa veio a falir e, de todo o acervo, muita coisa não foi aproveitada”, narrou.
Urgência
O vereador afirma que consultou entidades da classe produtiva e relatou que, em alguns casos, processos que já tramitaram digitalmente voltaram a precisar dos documentos físicos. “Eu fui lá. Aumentou o tempo de espera e virou um grande incômodo. Nós precisamos urgentemente regulamentar o Resolve Palmas, [fazer] voltar a ser digital”, disse. Vandim do Povo (DC) chegou a pedir uma parte do discurso de Tiago Andrino para falar que este tipo de episódio aconteceu com sua esposa.
Convocação
Tiago Andrino ainda sugeriu à Câmara a convocação dos responsáveis pela gestão do Resolve Palmas. “Para que expliquem o porquê do Resolve Palmas não ser mais digital e estar demorando tanto para atender as pessoas. Não estamos aqui só para criticar. Nós queremos resolver”, afirmou.