CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Andrino diz que sumiço de processos eletrônicos do Resolve Palmas prejudica empresas da Capital

Andrino diz que sumiço de processos eletrônicos do Resolve Palmas prejudica empresas da Capital
5 (100%) 10 votos

O vereador Tiago Andrino (PSB) foi à Tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, 15, para criticar os serviços prestados pelo Resolve Palmas. O pessebista relatou que houve um sumiço de processos eletrônicos, o que estaria prejudicando, em especial, a classe produtiva da Capital. 

Falta de pagamento

Andrino afirmou que o município passou a digitalizar os processos do PreviPalmas ainda na gestão de Carlos Amastha (PSB), mas que, a partir da administração de Cinthia Ribeiro (PSDB), a empresa que geria o sistema deixou de receber. “Soube que por falta de pagamento a empresa veio a falir e, de todo o acervo, muita coisa não foi aproveitada”, narrou.

Urgência

O vereador afirma que consultou entidades da classe produtiva e relatou que, em alguns casos, processos que já tramitaram digitalmente voltaram a precisar dos documentos físicos. “Eu fui lá. Aumentou o tempo de espera e virou um grande incômodo. Nós precisamos urgentemente regulamentar o Resolve Palmas, [fazer] voltar a ser digital”, disse. Vandim do Povo (DC) chegou a pedir uma parte do discurso de Tiago Andrino para falar que este tipo de episódio aconteceu com sua esposa.

Convocação

Tiago Andrino ainda sugeriu à Câmara a convocação dos responsáveis pela gestão do Resolve Palmas. “Para que expliquem o porquê do Resolve Palmas não ser mais digital e estar demorando tanto para atender as pessoas. Não estamos aqui só para criticar. Nós queremos resolver”, afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também