Em meio à discussão sobre a revisão dos Termos de Acordo de Regimes Especiais (Tare) à frigoríficos iniciada pelo governo estadual, o vereador Jenilson Alves (PRTB) usou a Tribuna da Câmara de Gurupi nesta semana para cobrar do prefeito Laurez Moreira (PSDB) a concessão de incentivos no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao matadouro municipal.
Dever de casa
Jenilson Alves questionou a postura do prefeito com a situação do matadouro no município, visto que se manifestou publicamente contra a decisão do Palácio Araguaia de suspender os TAREs dos frigoríficos no âmbito estadual. “Esta semana defendeu junto ao governo do Estado, pedindo esta isenção, que também sou favorável. Eu peço também que faça o seu dever de casa e crie mais oportunidade para o nosso mercado local”, disse.
Redução garantiria valor acessível
O vereador afirma que é cobrado do matadouro municipal R$ 12 mil de ISSQN mensalmente. Neste sentido, Jenilson Alves defende isenção. “Se fosse isento ele conseguiria trabalhar com preço final para os produtores, açougueiros; para que tivéssemos ter uma carne de qualidade com valor acessível. Tais medidas evitaria faltar carnes nos mercados e açougues de Gurupi” encerra.