A Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio da Câmara de Palmas conseguiu mediar uma reunião na tarde desta quarta-feira, 30, entre a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Adriana de Almeida Silva Lima, e empresários e representantes de entidades comerciais da Capital. Na pauta, a regularização do setor industrial e a situação do estacionamento rotativo.
Paço não envia regularização
O Paço já foi criticado ainda esta semana em relação à regularização do setor industrial. O vereador Vandim do Povo (DC) cobrou o envio de Projeto de Lei à Câmara de Palmas. Líder da Frente, Diogo Fernandes (PSD), afirmou à Coluna do CT que a prefeitura promete desde o ano passado uma legislação para regularizar a área. “O objetivo é esclarecer aos comerciantes em qual pé está e porque o processo está paralisado”, comentou.
Estacionamento rotativo
Outro tema a ser debatido será o estacionamento rotativo na Capital. Diogo Fernandes quer que prefeitura esclareça quanto à empresa responsável pelo serviço, que voltou a conseguir o direito de operar pela Justiça. “Precisamos que a prefeitura se posicione”, disse Diogo Fernandes, que destaca as reclamações como ausência de orientação para pagamentos e falta de tolerância.
Presenças
Conforme o líder da Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio, a titular da Sedem, Adriana de Almeida Silva Lima, confirmou presença na reunião marcada para às 16h30, mas o secretário-chefe da Casa Civil, Edmilson Vieira das Virgens, não respondeu ao convite. Representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também foram convidados.