CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Câmara de Palmas media reunião entre Paço e empresários sobre setor industrial e estacionamento

A Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio da Câmara de Palmas conseguiu mediar uma reunião na tarde desta quarta-feira, 30, entre a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Adriana de Almeida Silva Lima, e empresários e representantes de entidades comerciais da Capital. Na pauta, a regularização do setor industrial e a situação do estacionamento rotativo.

Paço não envia regularização

O Paço já foi criticado ainda esta semana em relação à regularização do setor industrial. O vereador Vandim do Povo (DC) cobrou o envio de Projeto de Lei à Câmara de Palmas. Líder da Frente, Diogo Fernandes (PSD), afirmou à Coluna do CT que a prefeitura promete desde o ano passado uma legislação para regularizar a área. “O objetivo é esclarecer aos comerciantes em qual pé está e porque o processo está paralisado”, comentou.

Estacionamento rotativo

Outro tema a ser debatido será o estacionamento rotativo na Capital. Diogo Fernandes quer que prefeitura esclareça quanto à empresa responsável pelo serviço, que voltou a conseguir o direito de operar pela Justiça. “Precisamos que a prefeitura se posicione”, disse Diogo Fernandes, que destaca as reclamações como ausência de orientação para pagamentos e falta de tolerância.

Presenças

Conforme o líder da Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio, a titular da Sedem, Adriana de Almeida Silva Lima,  confirmou presença na reunião marcada para às 16h30, mas o secretário-chefe da Casa Civil, Edmilson Vieira das Virgens, não respondeu ao convite. Representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também foram convidados.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também