Prevista para acontecer ainda na terça-feira, 23, a prestação de contas relativas ao 1º quadrimestre do Poder Executivo vai ficar para o segundo semestre. Ainda não há data específica definida. Em comunicado, a Câmara disse que a audiência não ocorreu porque autoridades do Executivo “não compareceram devido à pandemia do novo coronavírus”. Já o Paço fala em falta de estrutura da Casa de Leis.
Paço quer reunião virtual devido a Covid-19
Em nota à Coluna do CT enviada na noite desta quarta-feira, 24, o município afirma ter solicitado uma que a prestação de contas fosse feita de forma virtual, devido à pandemia. Entretanto, a Câmara de Palmas ainda não está em condições de realizar a sessão neste formato. “O Poder Legislativo, por ainda estar em fase de implantação do sistema para tal estrutura, decidiu adiar para o próximo semestre a audiência”, relata a prefeitura.
Audiência sobre gastos na pandemia
Apesar desta decisão sobre a prestação de contas do 1º bimestre, a Prefeitura de Palmas esclarece que a audiência sobre gastos no combate à Covid-19, com a presença do secretário da Saúde, Daniel Borini Zemuner, continua marcada para terça-feira, 30.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), esclarece que, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), e atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, a Seplad solicitou, por meio de Ofício N° 546/2020, que a Comissão realizasse a sessão de forma virtual.
Entretanto, o Poder Legislativo, por ainda estar em fase de implantação do sistema para tal estrutura (conforme exposto na sessão realizada ontem), decidiu adiar para o próximo semestre a audiência de prestação de contas relativas ao 1º quadrimestre de 2020.
Destacamos ainda que a presença do secretário Municipal de Saúde, Daniel Borini, continua confirmada para 30/06/2020, na Câmara Municipal de Palmas.”