CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeita Cinthia vai restringir horário de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências e distribuidoras de bebidas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), vai baixar nesta sexta-feira, 26, outro decreto sobre a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário do que se andou comentando, nada de toque de recolher, garantiram altas fontes do Paço. O que vai ter é uma definição de horário de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências e distribuidoras de bebidas. O objetivo é evitar aglomerações.

Proibir em local público

O decreto ainda deve proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Isso porque as pessoas estão comprando sua “gelada” nas distribuidoras e indo beber nos estacionamentos, com som alto e muita aglomeração.

Casos de Covid-19 só que crescem

Algumas restrições são mais do que necessárias. Depois da reabertura do mercado, os casos de Covid-19 só que crescem na Capital, onde já estão registradas 1.432 positivações da doença e confirmadas 16 mortes. A ocupação de UTIs também vem registrando crescimento. É sinal de alerta.

146,2% na comparação com período anterior

Na comparação com o período anterior à abertura geral do comércio, iniciada no dia 8, o aumento de casos foi de 146,2%. Eram 611 casos no dia 1º e nesta quinta-feira, 25, são 1.504.

Sobre a 1ª fase, alta de 86,6%

Na relação com do número desta quinta com a data da primeira fase da abertura geral, no dia 8, a alta da Covid-19 foi de 86,6% – de806 para 1.504.

50,9% em dez dias

Sobre a data da segunda fase de abertura, no dia 15, ou seja, só há dez dias, o aumento já é de 50,9% – de 997 para 1.504.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também