Em ofício enviado à Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) nesta segunda-feira, 3, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), pede que o Estado faça a cessão temporária de todos os equipamentos de sete leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) que estão ociosos no Hospital Regional (HRA) para que o município possa montá-los na unidade de campanha de combate a Covid-19 do município.
Leitos prontos em três dias
Ronaldo Dimas afirma que a prefeitura tem condições de colocar os leitos em funcionamento em um breve período. “Informo-lhe que o Hospital Municipal de Campanha tem condições de colocá-los em operação em apenas três dias, ofertando o serviço neste momento crítico aos pacientes graves acometidos pela Covid-19”, escreve o prefeito de Araguaína.
MPE também agiu
O promotor Saulo Vinhal da Costa também agiu para garantir o funcionamento destes sete leitos de UTI de Covid-19 habilitados, porém ociosos no HRA. Em ação, Ministério Público a quer a convocação de profissionais de saúde para o funcionamento integral do hospital.