CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dimas pede que Sesau faça cessão de equipamentos de leitos ociosos no HRA para que prefeitura os instale no hospital de campanha

Em ofício enviado à Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) nesta segunda-feira, 3, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), pede que o Estado faça a cessão temporária de todos os equipamentos de sete leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) que estão ociosos no Hospital Regional (HRA) para que o município possa montá-los na unidade de campanha de combate a Covid-19 do município.

Leitos prontos em três dias

Ronaldo Dimas afirma que a prefeitura tem condições de colocar os leitos em funcionamento em um breve período. “Informo-lhe que o Hospital Municipal de Campanha tem condições de colocá-los em operação em apenas três dias, ofertando o serviço neste momento crítico aos pacientes graves acometidos pela Covid-19”, escreve o prefeito de Araguaína.

MPE também agiu

O promotor Saulo Vinhal da Costa também agiu para garantir o funcionamento destes sete leitos de UTI de Covid-19 habilitados, porém ociosos no HRA. Em ação, Ministério Público a quer a convocação de profissionais de saúde para o funcionamento integral do hospital.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também