CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palestra online destaca importância da segurança ferroviária

Ciclistas, alunos e professores do Instituto Federal (IFTO) dos municípios de Colinas do Tocantins e Palmeirante participaram, na última sexta-feira, 31, de uma palestra online sobre segurança ferroviária. A ação da VLI, companhia de soluções logísticas, responsável por dois terminais multimodais no Estado (Porto Nacional e Palmeirante) e pela circulação de trens, entre o Tocantins e o Maranhão, teve como objetivo promover a segurança no trânsito e a convivência harmônica entre pessoas e ferrovia.

O evento virtual que contou com cerca de 50 pessoas foi conduzido por profissionais da VLI e tem sido uma alternativa às palestras presenciais que não podem ser realizadas neste momento em razão da pandemia.

Dicas da VLI para agir com segurança ao interagir com a linha ferroviária:

• Motoristas, ciclistas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens em nível (PN), ou seja, cruzamentos sinalizados.

• Antes de atravessar a ferrovia, pare, olhe e escute.

• Não estacione sobre os trilhos ou perto da linha férrea.

• Não suba nos vagões ou locomotivas e não passe por baixo dos vagões. O trem pode movimentar a qualquer momento.

• Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver aproximando, aguarde a sua vez.

• Atenção! Bicicleta também é veículo e o desrespeito à sinalização pode gerar multa e outras penalidades, além de expor o ciclista ao risco de acidentes.

• Fotografar em ferrovia mais que a multa pode custar a sua vida. Não se arrisque!

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também