O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) reagiu à crítica do secretário de Governo de Porto Nacional, José Antônio Macedo, sobre a destinação de suas emendas parlamentares. Após Valdemar, que apoia o candidato Otoniel Andrade (PTB), questionar o resultado das emendas que destinou à gestão do prefeito Joaquim Maia (MDB), Macedo disse que o deputado só enviou recursos para festas (carnaval e temporada de praia), que elas foram aplicadas, mas nem todas foram liberadas.
Prefeito que pede
À Coluna do CT, o deputado disse que quem pede as emendas é o prefeito, a quem cabe apresentar o projeto e também cobrar o pagamento por parte da governo do Estado. “Se apresentei emendas para carnaval e temporada de praia foi porque o prefeito pediu”, ressaltou Valdemar.
Em época de eleições
Além disso, o parlamentar contou que em dezembro de 2017 conseguiu R$ 800 mil através deputado federal Baleia Rossi (SP), hoje presidente nacional do MDB, junto ao Ministério das Cidades, para que fossem investidos em asfaltamento. “O prefeito [Joaquim Maia] queria a reforma da Praça do Centenário, e, como consegui esses recursos para asfalto, ele ficou de fazer essa reforma com recursos próprios do município e até hoje não fez. Começou agora em época de eleições”, afirmou Valdemar.