CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Bazzoli lamenta critérios estabelecidos por emissoras de TV para “limitar a participação” nos debates: “Maior prejudicado será o povo”

Candidato a prefeito de Palmas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), João Bazzoli criticou nesta terça-feira, 20, os critérios estabelecidos pelas emissoras de televisão do Tocantins para a realização de debates eleitorais. “O debate se configura uma festa democrática, mas, infelizmente, estão tentando comprometer este momento. As concessionárias de serviço de comunicação estão problematizando a realização dos debates baseadas na pandemia. Várias são as justificativas, ora pela aglomeração e risco aos candidatos e assessores, ora relaciona a impossibilidade pelo número de candidatos. Algumas emissoras se propõem a realizar, mas querem limitar a participação por classificação em pesquisa eleitoral, por exemplo, com seis ou sete candidatos”, elencou.

Maior prejudicado é o povo

João Bazzoli afirma que este entendimento das emissoras compromete o “jogo democático”. “O maior prejudicado no processo será o povo, pois a você será negado o direito de conhecer todos os candidatos para proceder uma escolha consciente. Nós do Psol pedimos a participação de todos os partidos, sem exceção, independente da posição ideológica ou da posição em pesquisas, defendemos o voto consciente”, finalizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também