CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Amastha lembra aliança com tucanos desde 2016 e avisa: “Não se mexe em time vencedor”

0
Amastha lembra aliança com tucanos desde 2016 e avisa: “Não se mexe em time vencedor”
5 (100%) 2 votos

O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, lembrou da aliança com o PSDB desde 2016, ao anunciar, na noite dessa quarta-feira, 18, a composição com os tucanos para as eleições de outubro. Nas últimas eleições municipais, o PSDB indicou a vice de Amastha, a atual prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro. “Não se mexe em time vencedor e o PSDB vai ocupar os dois cargos mais importantes – vice-governador e o senador Ataídes, que concorrerá à reeleição ao Senado”, ressaltou o pré-candidato do PSB.

Ataídes levou o PSDB para apoiar a candidatura de Amastha em 2016 com a indicação de Cinthia para a vaga de vice e com a condição de que o ex-prefeito o apoiaria para governador em 2018. Contudo, logo após sua reeleição, o pessebista já começou a se movimentar para viabilizar a pré-candidatura a governador.

O senador manteve seu projeto de disputar o governo do Tocantins até a convenção para a eleição suplementar, no dia 22 de abril. Prefeitos e deputados estaduais do PSDB divergiram, e grande parte preferiu acompanhar a candidatura do governador Mauro Carlesse (PHS). Com isso, Ataídes retirou sua pré-candidatura ao Palácio e manteve o PSDB fora da eleição suplementar. Semanas depois, anunciou seu apoio e de prefeitos ao senador Vicentinho Alves (PR), que agora caminha para ser seu companheiro de chapa ao lado de Amastha e do pré-candidato a vice-governador, o empresário e tucano Oswaldo Stival Júnior.

Animado com a aliança, Ataídes elogiou através de sua assessoria a gestão de Amastha à frente da Prefeitura de Palmas e se mostrou otimista com o resultado das eleições de outubro. “Não tenho dúvida de que esta aliança vai tirar o Estado deste verdadeiro caos em que se encontra. O PSDB está contente em apoiar este grande gestor que mudou Palmas. Somos conhecedores da sua capacidade”, ressaltou.

Com o PSDB, Amastha realiza o desejo de ver Stival na vaga de vice-governador, que, na eleição suplementar, foi ocupada pelo PT. Logo após a disputa do primeiro turno, o ex-prefeito foi a Gurupi agradecer os votos e já adiantou aos militantes locais que queria o empresário de vice.

No anúncio da aliança com o PSDB, na noite dessa quarta-feira, 18, Stival agradeceu a confiança e disse que as principais preocupações são “agregar excelência à gestão pública e defender os princípios do PSDB”. (Com informações da Assessoria do PSDB)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também