O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador Carlos Amastha (PSB) decidiu não realizar a reunião das oposições que ficou pré-agendada para as 18 horas deste domingo, 8, após o fiasco do encontro de sexta-feira, 6, na chácara da senadora Kátia Abreu (PDT).
Indignada com ausência Amastha, Kátia decidiu deixar para o grupo dele a mobilização necessária para a reunião que ficou definida para este domingo. Contudo, conforme o blog apurou, o ex-prefeito preferiu não reunir as oposições num mesmo momento. “Irá negociar individualmente com os grupos e partidos”, afirmou um aliado do pré-candidato.
Segundo essa fonte, há “um grande ceticismo do Amastha com alguns dos atores que estavam lá [na reunião na chácara de Kátia]”. Além disso, continuou, a ausência do MDB, PSDB e PT também pesou para a decisão de não realizar a reunião neste domingo. “Não se decide nada sem dialogar com os três maiores partidos do Brasil”, avaliou esse aliado do ex-prefeito da Capital.
O grupo de Kátia não estava atuando para a reunião deste domingo, depois de a senadora ter se mostrado indignada com a ausência de Amastha na encontro de sexta, que já estava esvaziada pelo fato de presidentes de cinco dos principais partidos da oposição não terem comparecido — MDB, PSDB, SD, PT e Pros —, além do pré-candidato a governador da Rede, Márlon Reis.