CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Amastha prefere não reunir oposições neste domingo e irá negociar apoios individualmente

3
Amastha prefere não reunir oposições neste domingo e irá negociar apoios individualmente
3.3 (65.71%) 7 votos

O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador Carlos Amastha (PSB) decidiu não realizar a reunião das oposições que ficou pré-agendada para as 18 horas deste domingo, 8, após o fiasco do encontro de sexta-feira, 6, na chácara da senadora Kátia Abreu (PDT).

Indignada com ausência Amastha, Kátia decidiu deixar para o grupo dele a mobilização necessária para a reunião que ficou definida para este domingo. Contudo, conforme o blog apurou, o ex-prefeito preferiu não reunir as oposições num mesmo momento. “Irá negociar individualmente com os grupos e partidos”, afirmou um aliado do pré-candidato.

Segundo essa fonte, há “um grande ceticismo do Amastha com alguns dos atores que estavam lá [na reunião na chácara de Kátia]”. Além disso, continuou, a ausência do MDB, PSDB e PT também pesou para a decisão de não realizar a reunião neste domingo. “Não se decide nada sem dialogar com os três maiores partidos do Brasil”, avaliou esse aliado do ex-prefeito da Capital.

O grupo de Kátia não estava atuando para a reunião deste domingo, depois de a senadora ter se mostrado indignada com a ausência de Amastha na encontro de sexta, que já estava esvaziada pelo fato de presidentes de cinco dos principais partidos da oposição não terem comparecido — MDB, PSDB, SD, PT e Pros —, além do pré-candidato a governador da Rede, Márlon Reis.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...