CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Aos 18 anos, filho de João Costa é o mais jovem advogado a fazer sustentação oral na tribuna do STF

0
Aos 18 anos, filho de João Costa é o mais jovem advogado a fazer sustentação oral na tribuna do STF
2 (40%) 4 votos

Filho do suplente de senador do Tocantins, João Costa, o brasiliense Mateus Costa Ribeiro, aos 18 anos, se tornou nessa quinta-feira, 8, o mais jovem advogado do País a fazer sustentação oral na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF), com direito a elogio do ministro relator do processo, Luiz Edson Fachin.

Para o ministro, o jovem advogado já faz parte de um grupo seleto de advogados. “Vou procurar sintetizar as quase duas dezenas de páginas que tomei a liberdade de distribuir a vossas excelências não sem antes cumprimentar o jovem advogado que consumou pela primeira vez na tribuna fazendo uma sustentação oral que já o coloca no exercício escorreito do mundo da advocacia. Portanto, o congratulo efusivamente”, afirmou Fachin.

Formado na Universidade de Brasília (UnB), Mateus apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei estadual do Rio Grande do Sul que proibiu revistas íntimas de patrões a empregados. Ele passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na primeira tentativa, depois de quatro anos de curso e se tornou o mais jovem advogado do País.

O pai do virtuose, o também advogado João Costa, representou o ex-governador Siqueira Campos e a União do Tocantins no Recurso contra Expedição de Diploma, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que resultou na primeira cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) em 2009. Depois Costa foi eleito em 2010 suplente do senador Vicentinho Alves (PR). No último governo Siqueira foi secretário estadual de Segurança Pública.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...