CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia e Mantoan elogiam Câmara após aprovação de 8 projetos de interesse do Executivo

0
Cinthia e Mantoan elogiam Câmara após aprovação de 8 projetos de interesse do Executivo
4 (80%) 4 votos

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan, foram só elogios à Câmara, após os vereadores aprovarem em sessões extraordinárias na quinta-feira, 21, três matérias de interesse do Executivo. “A parceria entre o Executivo e o Legislativo é muito importante, e quem ganha é a cidade e todos os palmenses”, disse Cinthia, que vinha sendo criticada pelos parlamentares após pedir cem dias para dar seu jeito ao Paço.

Por unanimidade, foram aprovados oito projetos de lei do Executivo, resgatando os efeitos de Medidas Provisórias que tinham perdido a eficácia. Entre as matérias aprovadas destaque para os projetos que tratam da data-base dos servidores reajustada em janeiro, a regulamentação do piso do magistério, e a criação da Agência de Tecnologia da Informação do Município (Agtec) e do Canil da Guarda Metropolitana de Palmas.

Para Cinthia, a aprovação dessas matérias demonstra a compreensão dos vereadores sobre a necessidade da reorganização administrativa e dos ajustes que o Executivo precisa para desempenhar de forma adequada as suas funções e responsabilidade para com a população do município.

Já o secretário Eduardo Mantoan defendeu que, quando a Câmara e a Prefeitura andam juntas, o poder público tem mais celeridade nos processos e quem sai ganhando é a população. “A nova gestão pública carece de mais agilidade nos processos e a união dos poderes Legislativo e Executivo estão proporcionando isso. Destravar a máquina pública é uma das bandeiras do governo Cínthia”, afirmou o secretário. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também