CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Desgastado, Renato Jayme cai da Saúde, mas assume Meio Ambiente no governo Carlesse

Desgastado, Renato Jayme cai da Saúde, mas assume Meio Ambiente no governo Carlesse
5 (100%) 10 votos

O governador Mauro Carlesse (PHS) tirou o administrador Renato Jayme da Secretaria Estadual de Governo. No lugar dele está assumindo o médico  Luiz Edgar Leão Tolini, que já integrava a equipe de Jayme, como secretário-executivo e acumulava a direção do Hospital Geral de Palmas.

No entanto, o ex-secretário da Saúde continuará no governo Carlesse. Ele está assumindo a Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no lugar do ex-prefeito de Almas  Leonardo Cintra.

Conforme nota da Secretaria Estadual de Comunicação, as mudanças têm “o objetivo de promover ajustes para que o governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população”.

Renato Jayme estava bastante desgastado em função da crise provocada pelo desabastecimento e falta de profissionais nos hospitais públicos, como resultado do ajuste máquina do Estado promovida por Carlesse em janeiro. Em março deste ano, a Justiça chegou a determinar o afastamento dele do cargo, mas a decisão foi revogada por decisão do Tribunal de Justiça.

Outra polêmica que atingiu o ex-secretário da Saúde foi a operação da Polícia Civil para apurar irregularidades no armazenamento de lixo hospitalar, envolvendo a família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

Confira nota da Secom sobre a mudança de secretários:

“Comunicado – troca de secretários

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou nesta terça-feira, 21, alterações em seu quadro de auxiliares. As mudanças tem o objetivo de promover ajustes para que o Governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população.

O médico Luiz Edgar Leão Tolini foi nomeado como novo Secretário de Estado da Saúde. Tolini já integrava a equipe comandada pelo então secretário Renato Jayme,  ocupando o cargo de secretário-executivo da pasta e estava acumulando a direção do Hospital Geral de Palmas.

Já o administrador Renato Jayme da Silva assumirá como novo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, enquanto o ex-secretário Leonardo Cintra, irá auxiliar na transição da gestão da pasta.

As mudanças ora anunciadas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Secretaria da Comunicação

Governo do Tocantins”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também