CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gaguim e Gomes agem para impedir veto à criação da Universidade do Norte do Tocantins

Gaguim e Gomes agem para impedir veto à criação da Universidade do Norte do Tocantins
5 (100%) 10 votos

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) contou à coluna que ele e o senador Eduardo Gomes (MDB) conseguiram reverter a intenção do governo federal de vetar a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), aprovada pelo Senado no dia 12 de junho.

Decidido a vetar

Segundo Gaguim, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já estava decidido a recomendar que o presidente Jair Bolsonaro vetasse a criação da universidade. Em meio à crise, o MEC vem cortando gastos de todas as áreas e não se mostrava disposto a aceitar um nova instituição superior. “Mostramos para o ministro que o projeto da nossa universidade é viável”, afirmou o deputado.

Gaguim e Gomes em campo

Assim, ele e Gomes, que são vice-líderes do governo na Câmara e no Senado, respectivamente, começaram articular. O senador falou por telefone com Bolsonaro e Gaguim diretamente com Weintraub.

Sanciona nesta tarde

Após sair do Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira, 8, onde foi à Casa Civil verificar a situação, Gaguim comemorou e garantiu que a UFNT vai mesmo virar realidade. Segundo o deputado, a lei será sancionada nesta tarde.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também