CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Josi diz que, por votação baixa em Gurupi, decidiu não vai disputar prefeitura em 2020

Josi diz que, por votação baixa em Gurupi, decidiu não vai disputar prefeitura em 2020
5 (100%) 10 votos

Coluna do CT

Votação muito baixa

A ex-deputada federal Josi Nunes (Pros) avaliou ao Portal Atitude que a votação que teve em Gurupi “foi muito baixa”, o que não lhe dá condições “para pensar em prefeitura”. Nas eleições do ano passado, Josi não conseguiu a reeleição.

47,2% dos votos de Eduardo Fortes

Em Gurupi, ela fez apenas 6.102 votos contra 11.566 para o vereador Eduardo Fortes (PSDB), que também tentou uma vaga na Câmara Federal. Ou seja, com 5.464 votos atrás, Josi fez somente 47,2% da votação de Fortes.

Perdeu quase 11 mil votos

Em 2014, a ex-deputada, pelo MDB, conquistou 43,06% dos gurupienses, um total de 17.017 votos. O segundo mais bem votado naquela época foi o advogado Walter Júnior (MDB) com 6.966.

Isso significa que de 2014 para 2018, Josi perdeu 10.915 votos em Gurupi, ou 64,14% do total que obteve há quase cinco anos.

Investindo na carreira

Essa foi a razão que levou a ex-parlamentar a dizer ao Portal Atitude que não disputará a Prefeitura de Gurupi em 2020. “Temos muitos nomes. Eu não serei candidata. Estou investindo na minha profissão de psicóloga”, avisou ela, que é professora de carreira da Unirg.

Críticas nas redes sociais

No governo Michel Temer, Josi foi muito criticada por ter votado a favor de matérias impopulares, como os pedidos de processo contra o então presidente da República. A postura de Josi em plenário gerou muitas críticas nas redes sociais. Nesse período ainda teve o episódio do rompimento dela com o prefeito Laurez Moreira (PSDB), a quem apoiou em 2012 e 2016.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também