CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Luana Ribeiro decide deixar o PDT, mas está em dúvida entre PR e PSDB

4
Luana Ribeiro decide deixar o PDT, mas está em dúvida entre PR e PSDB
avaliar matéria

A deputada estadual Luana Ribeiro está decidida a deixar o PDT a poucos dias da filiação da senadora Kátia Abreu, previsto para o dia 2 de abril. Contudo, o partido em que vai se filiar ainda é dúvida, segundo aliados. Ou vai para o PR, ou para o PSDB.

Luana conversou longamente nessa terça-feira, 20, com o presidente regional do PR, senador Vicentinho Alves. Luana é filha de um dos principais nomes da história do PR no País, senador João Ribeiro, o que foi lembrado por Vicentinho na conversa dos dois.

A deputada começou a carreira política no partido, ao lado do pai, mas deixou para se filiar ao PDT. Depois do falecimento de João Ribeiro, em dezembro de 2013, começou uma disputa pelo comando do PR entre Luana e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. O líder araguainense acabou ficando com a presidência, depois passada a Vicentinho.

Mas Luana deixou o PR em fevereiro de 2016 para se filiar ao PDT. 

Contudo, o senador Ataídes Oliveira quer a deputada no PSDB. Ele teria até já colocado vários prefeitos à disposição de Luana. Ou seja, se a parlamentar ingressar no ninho tucano, esses líderes já teriam garantido que vão pedir votos para ela.

Três nomes de peso
Vicentinho Alves, no entanto, conta com o retorno de Luana para que o PR passe a ter três nomes de peso para a Assembleia. Além da deputada, que é primeira vice-presidente do Legislativo, tem o ex-prefeito de Tocantinópolis e também ex-deputado estadual Fabion Gomes, vice-presidente regional do PR; e o presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo.

Na AL, o partido conta hoje com um representante, o irmão de Fabion, José Bonifácio, que não vai disputar as eleições deste ano.

– Matéria atualizada às 11h12

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...