Milne Freitas é pré-candidato a presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins, que elegerá o diretório em outubro. Ele pertence à tendência Partido de Base e de Lutas (PBLU) e conta com o apoio do suplente de senador Donizeti Nogueira e do ex-prefeito de Colinas José Santana.
Retomar o comando
O grupo vai tentar retomar o comando da legenda, que perdeu no último Processo de Eleição Direta (PED), em 2015, quando o deputado estadual José Roberto, aliado ao então deputado estadual Paulo Mourão e ao hoje deputado federal Célio Moura, tomou a presidência que ficou por 20 anos com grupo de Donizeti e Santana.
Atrair líderes
Conforme aliados, Freitas tem viajado o Tocantins para fechar as conversas em torno de sua pré-candidatura e defendido que o PT precisa atrair líderes, inclusive alguns que deixaram a sigla insatisfeitos, como o caso do ex-prefeito de Palmas Raul Filho (sem partido).
Em três fases
O PED terá três fases. Na primeira, em 8 de setembro, elegerá os diretórios municipais e delegados para os congressos estadual e nacional. Dias 21 e 22 elegerá os diretórios estaduais e em 19, 20 e 21 de novembro o diretório nacional.