CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

UFNT nasce com 175 servidores efetivos e 316 vagas para direção, funções gratificadas e comissionadas

UFNT nasce com 175 servidores efetivos e 316 vagas para direção, funções gratificadas e comissionadas
4.8 (95.71%) 14 votos

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi criada com a sanção da Lei 13.856 de 2019. A nova instituição incorpora os campi de Araguaína e Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e junto com elas, todos os cursos, alunos e servidores.

MEC nomeará

Com a sanção, o o Ministério da Educação nomeará um reitor e vice-reitor temporários até que a UFNT seja organizada na forma de estatuto. O prazo para a elaboração e envio do documento que regerá a instituição é de 180 dias, contado a partir da data de nomeação dos gestores temporários.

Quadro de pessoal

O quadro de pessoal da UFNT é de 316 vagas para cargos de direção, de funções gratificadas e comissionadas de coordenação de curso; e outras 175 de efetivos.

Os cursos

A UFNT nasce oferecendo cursos de: Medicina, Biologia, Física, Geografia, Gestão de Cooperativas, Gestão de Turismo, História, Letras, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Química, Zootecnia, Ciências Sociais, Educação do Campo, Educação Física e Pedagogia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também