CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Núcleo de Brasília, César e Guilherme deixam gestão de Cinthia Ribeiro

Núcleo de Brasília, César e Guilherme deixam gestão de Cinthia Ribeiro
5 (100%) 13 votos

O núcleo de Brasília já está fora da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). As exonerações dos secretários de Finanças, Guilherme Ferreira, e do extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, César Guimarães, foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira, 4.

Na mesma edição do impresso oficial, o secretário executivo Rogério Ramos já foi designado para responder pela Secretaria de Finanças.

Todo o poder ao núcleo de Brasília

Os dois ingressaram na administração pouco depois da posse da prefeita, em abril do ano passado. Eles assumiram cargos estratégicos e atuaram como “primeiros-ministros”. César, na Governo e Relações Institucionais, cuidava da articulação com a Câmara; e Guilherme, na Casa Civil, articulava toda a gestão.

Depois, César foi colocado na indecifrável Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, e a pasta de Governo ficou para o ex-vereador Carlos Braga. Guilherme deixou a Casa Civil e assumiu a Finanças. Depois chegou a presidir um Comitê de Governança criado por Cinthia. 

Amigos de anos

A possibilidade de saída deles havia sido antecipado pela coluna nessa quinta-feira. Tanto César quanto Guilherme são amigos de muitos anos da prefeita. O último era o assessor mais próximo do senador João Ribeiro, esposo da Cinthia, falecido em dezembro de 2013.

Guilherme é ainda marido da ex-presidente da Agência de Regulação de Palmas, a advogada Juliana Nonaka, que deixou a gestão esta semana, após queda de braços com a ex-secretária de Segurança e Mobilidade Urbana Welere Barbosa. As duas saíram do governo depois dos choques entre elas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também