CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ohofugi se filia ao PSD do grupo de Kátia e Amastha vê nisso “explicação” para desagravo

0
Ohofugi se filia ao PSD do grupo de Kátia e Amastha vê nisso “explicação” para desagravo
3.7 (73.33%) 3 votos

O presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Walter Ohofugi, se filiou ao PSD no dia 6, do deputado federal Irajá Abreu e partido do grupo da senadora Kátia Abreu (PDT). Foi o suficiente para o grupo do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha ligar este fato com o ato de desagravo a Ohofugi que a OAB nacional fará em Palmas nesta quarta-feira, 18, às 14 horas, pelos ataques que o pessebista fez ao advogado durante as discussões sobre o IPTU.

LEIA MAIS

Presidente da OAB Nacional vem a Palmas para desagravo a Ohofugi por ataques de Amastha

Ainda que o desagravo tenha sido aprovado pelo Conselho Federal da OAB-TO muito antes da filiação, há cerca de dois meses, o grupo de Amastha viu na opção partidária de Ohofugi um motivo para desqualificar o ato contra o ex-prefeito. 

Nas redes sociais começam a rodar o comentário de que o ato desta quarta será uma espécie de lançamento de uma suposta pré-candidatura de Ohofugi a deputado federal.

Ao blog, o presidente da OAB-TO disse que a filiação ocorreu após pressão de amigos e empresários, mas daí a se candidatar, assegurou, há uma grande distância.

Sobre a acusação dos aliados de Amastha de que o desagravo teria intenções eleitorais, o presidente negou categoricamente. Na verdade, segundo ele, era para ter sido realizado em março, o que só não ocorreu por falta de agenda do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também