CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para Sisemp, prefeita Cinthia teria que reeditar MP da data-base “de qualquer maneira”

Para Sisemp, prefeita Cinthia teria que reeditar MP da data-base “de qualquer maneira”
5 (100%) 10 votos

Teria que ser reeditada

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Hegel Albuquerque, afirmou que, “de qualquer maneira”, a Medida Provisória que trata da data-base dos servidores da Capital teria que ser reeditada. Aliados da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) avaliaram à coluna que os vereadores teriam deixado a MP vencer na queda de braços que travariam com ela.

Pagamento completo

No entanto, o presidente do Sisemp disse que a tabela de vencimento dos agentes de combate a endemias e comunitários de saúde teria que ser modificada porque a prefeitura atendeu somente dois meses depois o pagamento completo da data-base dessas categorias.

Solicitado ao gabinete

“Isso foi solicitado formalmente ao gabinete da prefeita através do Sisemp. Desta forma, estamos contemplados no atendimento e na garantia da data-base dessas categorias às quais representamos também e que tinham ficado de fora desse direito constituído em lei”, explicou Albuquerque.

Já havia um projeto

No entanto, uma importante fonte da prefeitura afirmou que as únicas categorias que ficaram para uma nova MP foram os agentes de trânsito, porque havia um projeto de lei tramitando, mas que já foi sancionado há 30 dias.

Piso nacional superior

Os agentes de saúde também segundo a fonte, porque o piso nacional era superior ao valor da data-base dos demais servidores. “Ou seja, não poderíamos fazer menor que o reajuste nacional da categoria”, afirmou.

Sem desculpa

Para essa fonte, os vereadores “não tem nenhuma desculpa para o ato falho que cometeram”. “E agiram de caso pensado, sim. Só não avaliaram o efeito rebote e o mal-estar com os servidores por isso”, disse.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também