CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

“Passe” de Raul interessa ao PCdoB, futuro partido de Ivory, e ao PT, de Solange

“Passe” de Raul interessa ao PCdoB, futuro partido de Ivory, e ao PT, de Solange
5 (100%) 11 votos

PCdoB e PT estão interessados no passe do ex-prefeito de Palmas Raul Filho. Os comunistas estão absorvendo o PPL – que não superou a cláusula de barreira no ano passado -, partido do cunhado de Raul, o deputado estadual Ivory de Lira; e os petistas contam com a ex-primeira-dama e suplente de deputada estadual Solange Duailibe em seus quadros.

Café da manhã com dirigentes

O ex-prefeito confirmou com a coluna que já chegou a tomar café com um grupo de dirigentes do PCdoB e que recebeu o convite pela segunda vez.

Novos líderes

O pré-candidato a presidente do PT do Tocantins Milne Freitas também disse à coluna que, no caso de sua vitória, pretende levar novos líderes para o partido, entre eles citou Raul. Pelo PT, ele exerceu os dois mandatos na Prefeitura de Palmas (2005-2012), mas depois brigou com a cúpula da sigla e a deixou. Passou para o PR, pelo qual concorreu à prefeitura em 2016. Depois foi para o PSD, mas ficou chateado por não ter tido a vaga de senador no ano passado e se desfiliou.

Só em fevereiro

Raul, porém, disse que só tomará qualquer decisão sobre seu futuro partidário em fevereiro. “Muito dificilmente me posicionarei agora. Preciso ver os rumos da política regional e nacional, e só assim tomarei essa decisão”, avisou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também