CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Por apoio do Estado, Olympikus teve que contratar pessoas do Jalapão e locar veículos do Tocantins

Por apoio do Estado, Olympikus teve que contratar pessoas do Jalapão e locar veículos do Tocantins
5 (100%) 1 voto

A Olympikus realizou no Jalapão no final de semana a primeira etapa de sua Bota Pra Correr, com apoio do governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento da Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Polícia Militar, Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto/Seinf), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, (Seduc), Secretarias de Segurança Pública (SSP) e Comunicação (Secom), Corpo de Bombeiros, e ainda Prefeitura de Mateiros.

Duzentos atletas de todo o Brasil disputaram as provas de 10 km e 21 km do circuito, tendo como cenário principal a Serra do Espírito Santo e o cerrado. 

Contratações locais

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, exigiu como contrapartida do apoio do Estado que a Olympikus contratasse a mão de obra do próprio Jalapão, alugasse veículos com placas do Estado, instalasse feirinhas da comunidade Mumbuca na largada e na chegada e que as medalhas e troféus fossem ornamentados com detalhes de capim dourado.

Emprego e renda

Tudo foi atendido. E o resultado foram 62 pessoas da comunidade quilombola contratadas para o staff e 55 caminhonetes do Tocantins locadas. Muito bem.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também