CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Reeleito no PSDB, Ataídes pode disputar Prefeitura de Palmas: “Não podemos deixar essa senhora dormindo até tarde”

Reeleito no PSDB, Ataídes pode disputar Prefeitura de Palmas: “Não podemos deixar essa senhora dormindo até tarde”
4.6 (91.67%) 12 votos

O ex-senador Ataídes Oliveira foi reeleito presidente regional do PSDB nesse sábado, 3, e teve o nome colocado para disputar em 2020 a Prefeitura de Palmas, onde o partido já tem a prefeita Cinthia Ribeiro. No entanto, os dois estão rompidos há pelo menos dois anos. A diretório regional chegou a tentar expulsa a prefeita este ano, mas o processo foi arquivado pela executiva nacional.

Ataídes confirmou a possibilidade de uma candidatura a prefeito da Capital no ano que vem. Um dos fatos que animam seu grupo é que, no ano passado, ele foi o segundo mais bem votado em Palmas na disputa pelo Senado, com 28.654 votos, perdendo apenas para o senador Eduardo Gomes (MDB), com 34.266.

Conforme o presidente reeleito, há um grupo de empresários e de políticos pedindo que ele se disponha a disputar as eleições municipais de Palmas. “Eles acham que precisamos de um empresário, filho desta terra, comprovadamente competente, honesto e que tenha vontade e coragem para tomar as decisões certas para os palmenses, como baixar os impostos, ISSQN, ITPU, ITBI e outros, para atrair novos empresários e, consequentemente, incentivar o consumo e, assim, gerar mais emprego e renda. E isso eu sei fazer”, garantiu ao CT.

Ataídes contou que não há uma definição e que está pensando sobre a proposta. Em seguida, não poupou críticas à prefeita tucana Cinthia Ribeiro. “Estou avaliando. É que não podemos deixar essa senhora prefeita dormindo até tarde e deixando nossa bela Capital jogada às traças, sem segurança, saúde, no primeiro lugar em dengue, e muitos mais, preocupada tão somente com o cargo e outros interesses”, atacou.

O ex-senador lembrou que teve a primeira construtora, o primeiro consórcio, a primeira loja de eletroeletrônico e a terceira imobiliária do Tocantins, todas pertencentes ao grupo Araguaia. “Já assinei mais de 10 mil carteira de trabalho em nosso Estado”, pontuou.

Candidatura única
A chapa de Ataídes foi a única que concorreu à eleição do diretório regional tucano nesse sábado. A assessoria do partido ressaltou em material distribuído à imprensa que quando o ex-senador assumiu a presidência, em dezembro e 2014, o PSDB tinha apenas cinco prefeitos e, sob o comando dele, chegou a 27, entre eles o de Gurupi, Laurez Moreira.

A assessoria ainda destacou que nas cidades sob direção tucana estão 388.542 pessoas ou 37% de todos os eleitores tocantinenses. “Consolidando o PSDB como o maior partido do Tocantins”, garantiu a legenda.

Segundo a assessoria do PSDB, Ataídes também foi o responsável pela criação da executiva estadual e pela descentralização do partido, criando 19 diretórios municipais, sendo que, até 2017, não existia nenhum. No caso de Palmas, o tucano não permitiu que a comissão se transformasse em diretório em 2017, alegando que a executiva regional não estava informada. Cinthia, que era a presidente metropolitana, foi destituída, e o comando da Capital passou para o ex-deputado estadual Carlão da Saneatins.

Apaixonado
Ataídes avaliou que é “uma grande honra” continuar se dedicando ao PSDB que lhe traz “tanto orgulho em fazer parte”. “Não tenham dúvida de que sou apaixonado nesse partido e, enquanto estiver à frente dele, irei lutar em prol de um PSDB com transparência ética e moral”, avisou.

O ex-senador fez o compromisso de “jamais decepcionar nossos tucanos e tucanas”. “A situação do nosso PSDB hoje é das melhores no Tocantins. Financeiramente as contas estão em ordem, nós renegociamos ou quitamos todas as dívidas acumuladas nas gestões anteriores. Estamos com todas as contas e deveres constitucionais devidamente legalizados no TRE. Criamos a Executiva estadual e criamos 19 diretórios municipais para que os líderes tenham segurança. É assim que se fortalece o partido”, defendeu o presidente reeleito.

Dirigentes eleitos
Como vice-presidente do PSDB regional foi eleito o administrador Artur Ribeiro Rodrigues. “Vamos correr em busca de fortalecer e engrandecer o partido para as eleições de 2020, que estão bem próximas. Queremos continuar a ostentar esse primeiro lugar no Estado, fazer vários prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras”, disse Rodrigues.    

Na secretaria-geral da Executiva eleita está a deputada estadual Luana Ribeiro. “É uma grande honra e também grande alegria assumir essa responsabilidade no partido. Sou grata pela confiança dos companheiros de legenda. Quero contribuir com o PSDB trabalhando muito”, afirmou Luana.

A parlamentar disse que o PSDB vive “um momento importante de consolidação” no estado com vistas as eleições municipais. “Temos 27 prefeitos e dezenas de vereadores que engrossam nossas fileiras com potenciais candidaturas. Acredito que podemos ter candidaturas próprias nas principais cidades, inclusive, em Palmas, e vejo o nosso presidente Ataídes como um bom nome para a Capital”, afirmou.

Também foram eleitos na convenção o novo diretório estadual e suplência, além dos titulares e suplentes dos Conselhos de Ética e Fiscal e do delegado e suplente que participarão da convenção nacional do partido, que acontecerá no dia 31 deste mês.

O CT tentou contato com a prefeita Cinthia Ribeiro para responder às críticas de Ataídes, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. (Com informações da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também