CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Secretário não vai à AL e deputados estão há mais de 1 ano sem saber da relatório de gestão fiscal

0
Secretário não vai à AL e deputados estão há mais de 1 ano sem saber da relatório de gestão fiscal
5 (100%) 1 voto

O secretário estadual da Fazenda, Sandro Henrique Armando, não compareceu como previsto para a manhã desta quarta-feira, 5, para apresentar o relatório de gestão fiscal à Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. 

Com isso, faz um ano e quatro meses que os deputados não são formalmente informados sobre como andam as finanças do Estado. Isso em meio à mais profunda crise fiscal da história do Tocantins.

Esse relatório dever ser apresentado aos parlamentares ao final de cada quadrimestre. Mas no governo Marcelo Miranda (MDB) não foi feito último quadrimestre de 2017 nem no primeiro de 2018. O governo Mauro Carlesse (PHS) não fez no terceiro quadrimestre e agora também no quarto.

A apresentação era para ter sido realizada no dia 28, mas o secretário da Fazenda pediu para transferir para esta quarta. Contudo, Armando simplesmente não compareceu. Coube à deputada governista Valderez Castelo Branco (PP) explicar aos colegas que o secretário foi chamado “com urgência” a Brasília.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...