CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

 EM OFF / Tio de Jorge Frederico é exonerado na gestão de Araguaína: foto com Wanderlei seria motivo, prefeitura nega; Irajá replica perfil que diz que Wanderlei fez imposições na filiação de Wagner ao UB; Waldson é novo líder de Cinthia

FOTO COMO CAUSA DE EXONERAÇÃO

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), exonerou na sexta-feira, 20, do cargo de assessor técnico de seu gabinete, Jean Frederico, que vem ser o tio do possível principal concorrente dele nas eleições do ano que vem, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). Jean está no grupo do Paço desde o início ainda da gestão Ronaldo Dimas (PL). Aliados do prefeito negaram que a causa tenha sido uma foto do ex-assessor com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) — acima –, como vem sendo especulado.

NADA INESPERADO

Segundo essas fontes, já havia sido acordado entre Jean e Wagner que o ex-assessor ficaria com o prefeito até este mês. Se realmente Jorge se decidisse pela candidatura à sucessão, aí Jean deixaria o governo para acompanhar o sobrinho. Assim, não teria sido nada inesperado.

NEGA ACORDO

Já Jean negou acordo com Wagner para deixar a gestão. “Nunca ouvi isso”, afirmou. Ele contou ter participado de um evento em que o governador estava e naturalmente foi cumprimentá-lo e parabenizá-lo “pela boa gestão que vem fazendo”. “E fui surpreendido com a minha exoneração e de alguns companheiros”, contou.

DISTANTE DOS ANSEIOS DAS PESSOAS

Jean disse ver o projeto de Wagner “muito distante dos anseios das pessoas”. “Ações equivocadas e o servidor público mau tratado, e esse é mais um exemplo de falta de diálogo”, apontou.

WALDSON LIDER DE CINTHIA

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), confirmou nessa terça-feira, 23, o vereador Waldson da Agesp (PSDB) como seu novo líder na Câmara. Ele assume a função no lugar do Nego do Palácio (PDT), que deixou a vaga para assumir a relatoria da CPI da BRK. Como a coluna havia adiantado, Waldson renunciou em 3 de outubro à terceira secretaria da Mesa Diretora da Câmara para ser o líder de Cinthia, já que as duas funções não podem ser acumuladas.

IRAJÁ REAGE À FILIAÇÃO DE WAGNER

Em suas redes sociais, o senador Irajá (PSD) reagiu à filiação do prefeito Wagner Rodrigues (ex-SD) ao União Brasil. Ele replicou a postagem de um outro perfil que conta que “fontes” lhes disseram que o governador, para aceitar Wagner no UB – presidido pela senadora Dorinha Seabra Rezende – exigiu como condição que o prefeito rompesse com Irajá. Além disso, Dorinha teria imposto a condição de que o candidato a vice-prefeito de Wagner seja o empresário Lucas Campelo. A postagem replicada por Irajá, então, termina com outras “fontes”: “Porém, segundo fontes, o corte de relações com Irajá é algo difícil de se fazer, visto que o senador destinou quase R$ 50 milhões para Araguaína e ainda indicou secretários”.

ASSESSORIAS NEGAM

Assessoria de Dorinha negou à coluna a imposição de nome de candidato a vice para filiar Wagner. A Prefeitura de Araguaína também negou imposições do governador e da senadora para que o prefeito fosse recebido.

INSATISFEITOS PROMETEM

No Podemos, insatisfeitos com a filiação do pré-candidato a prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos continuam insistindo que haverá 21 desfiliações de pré-candidatos a vereador, após uma tentativa de acordo que dizem que fracassou.

FAROL DE POSSIBILIDADES

Numa postagem no Instagram, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, nessa segunda-feira, 24, rasgou elogios ao comandante de seu partido no Tocantins, Carlos Amastha. “Uma figura importantíssima não só para Palmas, mas para todo o Tocantins”, definiu Siqueira. Segundo ele, “como o primeiro prefeito de uma capital que não nasceu no país, seu legado é uma profunda fonte de inspiração”. “Sua determinação e empatia, aliadas a um compromisso inabalável com o serviço público, são admiráveis”, ressaltou o presidente nacional do PSB. “Agora, enquanto nos preparamos para mais uma jornada eleitoral, Amastha surge não apenas como uma alegre lembrança do que já conquistamos, mas também como um farol de possibilidades para onde podemos ir. Com ele, Palmas revive a perspectiva de um futuro moldado pela experiência, paixão e uma visão dedicada à prosperidade e à justiça social”, defendeu Siqueira.

GOIANYR NO REPUBLICANOS

O jornalista e publicitário Goianyr Barbosa vai se filiar ao Republicanos no sábado, 28, às 16 horas, em Almas. Ele, que está deixando o PV, é pré-candidato a prefeito da cidade e sua filiação contará com a presença de seu cunhado, presidente estadual do Republicanos e governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

DANOS MORAIS

A juíza da 6ª Vara Cível de Palmas, Silvana Maria Parfieniuk, condenou o pastor Nelcivan Costa Feitosa a indenizar em R$ 5 mil o ex-governador Mauro Carlesse por danos morais. Nelcivan chamou Carlesse de “perseguidor”, “bandido”, “vagabundo”, “marginal”, “pilantra”, “assassino”, “filho do satanás”, “filho do cão” e “grileiro de terra”.

ULTRAPASSOU DIREITO DE EXPRESSÃO

Para a magistrada, “o caráter ofensivo constante do áudio de autoria do requerido ultrapassou o exercício do direito de expressão, bem como em se tratando de rede social de mensagens com ampla abrangência de público, verifica-se que a gravação realizada pelo demandado, imputando ao requerente a autoria de crime e irrogando adjetivo pejorativo à sua pessoa, torna-se necessária a adoção de medidas visando a proteção do direito à honra e à imagem do requerente em detrimento do direito à liberdade de expressão do requerido”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também