A ex-senadora Kátia Abreu foi anunciada como a mais nova filiada do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) pelo presidente regional da sigla, Nile William, neste sábado 4.
DE UM EXTREMO A OUTRO
A história de Kátia com o PT foi de um extremo a outro. De de uma das maiores adversárias do partido — ela foi a relatora no Senado, por exemplo, da proposta que pôs fim à CPMF no segundo governo Lula –, a ex-parlamentar se tornou ministra da Agricultura do governo Dilma Rousseff, em 2015 e 2016.
TRANSIÇÃO IDEOLÓGICA DE KÁTIA
Nesse período, Kátia fez uma transição da direita ruralista do PFL e DEM para PSD, MDB e PDT. Em 2014, no MDB, ela chegou a ter um petista histórico como seu primeiro suplente de senador Donizeti Nogueira. Depois operou um recuo ideológico para o Progresssitas e agora deu esse grande salto rumo ao PT.
CONTRA O IMPEACHMENT
A ex-senadora foi uma das principais defensoras de Dilma e articuladoras contra no processo de impeachment em 2016 no Congresso. Kátia se candidatou pelo PDT a vice-presidente em 2018, na chapa de Ciro Gomes, mas em 2022 se tornou uma importante aliada da candidatura do presidente Lula no Tocantins e no país. “Estaremos juntos nesta luta pela democracia e pela reeleição do presidente Lula”, avisou ela em vídeo ao lado de Nile e da presidente do PT metropolitano, Rosimar Mendes.
Assista:
LEIA MAIS
















