Ventilada como potencial nome para a disputa pela Câmara Federal em 2026, a primeira-dama do Estado, Karynne Sotero, voltou a confirmar em entrevista ao Atitude Tocantins que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) cumprirá o mandato e, por consequência, não disputará as eleições, porque só uma renúncia do marido lhe garantiria a elegibilidade. “Muitas pessoas perguntam se serei candidata. O governador foi eleito para governar por quatro anos e ele cumprirá seu mandato. O papel da primeira-dama é voluntário; eu escolhi trabalhar porque acredito que Deus me colocou nesta função para cuidar das pessoas”, argumentou.
NÃO SOMOS CANDIDATOS…. POR ENQUANTO
Apesar de descartar uma candidatura em 2026, Karynne não fechou as portas para a possibilidade. “Nós não somos candidatos por enquanto, mas o amanhã pertence a Deus. Nosso projeto é continuar fazendo o bem, seja no governo ou através de uma instituição própria”, completou.
















