CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Major Negreiros é preso pela PF nesta madrugada ao tentava embarcar no Galeão, no RJ

Prisão do parlamentar se deu razão do nome dele ter sido inserido no sistema nacional dos procurados

0
Major Negreiros é preso pela PF nesta madrugada ao tentava embarcar no Galeão, no RJ
4.4 (88.57%) 7 votos

Considerado foragido, o vereador Major Negreiros (PSB), um dos investigados na Operação Jogo Limpo, foi preso por volta das 5 horas nesta quarta-feira, 8, quando tentava embarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal (PF). Ele estava voltando para Palmas, após as férias no Chile.

A prisão do parlamentar se deu razão do nome dele ter sido inserido no sistema nacional dos procurados.

De acordo com o advogado Marcelo Walasse, o vereador não estava foragido, mas de férias com a família no Chile desde o dia 2, com retorno previsto para o dia 9. “Tenho toda a documentação que comprova. Quando comuniquei da prisão, ele imediatamente tentou comprar a passagem para retornar ao Brasil para se apresentar, mas no primeiro momento ficou inviável, pois estava um absurdo, cerca de R$ 8 mil. Ele continuou tentando e conseguiu uma passagem um pouco mais barata. Quando estava retornando para Palmas, provavelmente, a Polícia Civil colocou no sistema o mandado dele e ao chegar no Aeroporto do Galeão foi detido pela Polícia Federal. Agora ele se encontra lá aguardando o posicionamento da Dracma no sentido de trazê-lo de volta para Palmas”, contou.

Ainda conforme o advogado, assim que o parlamentar chegar em Palmas será encaminhado para a delegacia onde será ouvido. “Caso o delegado fique satisfeito com o depoimento pode pedir a revogação da prisão temporária dele. Contudo, se isso não acontecer, nós tomaremos as medidas cabíveis para revogar a prisão, que no nosso entender, foi sem necessidade. Ele nunca se furtou em comparecer ou deixou de responder nenhum dos atos. Contudo, entendemos as razões e ele está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para a elucidar a situação”, explicou.

Walasse contou ainda que Negreiros afirma que não tem nenhum tipo de envolvimento com alguma “falcatrua” ou situação de “rolo”, “corrupção” ou em qualquer um dos atos apontados na investigação. “Ele está à disposição para colaborar da melhor forma possível no sentido de solucionar e elucidar os fatos e provar sua inocência”, ressaltou.

Recambiamento
A Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (Dracma) e a Polícia Federal estão em tratativas do recambiamento do parlamentar para Palmas.

Em liberdade
Os presos Jarbas (Cojupa) e Fernando Fagundes, ex-servidor da Secretaria de Governo de Palmas e ex-chefe de gabinete do vereador Tiago Andrino (PSB), foram postos em liberdade por pedido da própria Dracma, uma vez que “foram satisfeitas todas as pretensões investigativas” em relação a eles.

Ainda se encontra preso, pelo segundo dia, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), o presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSD).

De acordo com o advogado Paulo Roberto Silva, Folha será ouvido na manhã desta quarta-feira, e em seguida, possivelmente, será liberado.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...