CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sem acordo em relação a progressões, educação de Xambioá paralisa nesta quinta-feira

Prefeitura afirma que estuda viabilidade financeira para conceder direitos e que está aberta à negociação

Sem acordo em relação a progressões, educação de Xambioá paralisa nesta quinta-feira
5 (100%) 1 voto

Professores e servidores da rede de ensino de Xambioá preparam uma paralisação para esta quinta-feira, 21, em protesto ao não pagamento de progressões e titularidades. Interlocutora do grupo, a professora Antônia Rita Costa Monteiro explicou ao CT que a medida é uma reação ao descumprimento de acordo que previa as concessões até dezembro do ano passado. Além de paralisar, os funcionários público promoveram protesto em frente ao Paço. A prefeitura chegou a fazer propostas ao grupo, que foram recusadas.

Em resposta ao CT, o Paço esclareceu que fez uma nova proposta para realizar o pagamento de 50% das progressões na modalidade horizontal e 20% na vertical, o que foi recusada pela categoria. A prefeitura ainda afirma que está estudando a viabilidade financeira de conceder aos servidores e que está aberta para se reunir com o sindicato.

“Xambioá não se esquiva dos seus deveres e responsabilidades para com os professores, neste sentido a Secretaria Municipal de Educação tem investido em formação continuada para os professores, gestores educacionais, coordenadores pedagógicos e mantido em dia o pagamento da data-base dos servidores da área”, destacou ainda.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Xambioá:

NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RELAÇÃO À PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de Xambioá, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, decidiu fazer a proposta de realizar o pagamento de 50% das progressões na modalidade horizontal e 20% na modalidade vertical, no entanto, os membros da diretoria do Sindicato que levariam a proposta à categoria e retornariam para nova conversa com o executivo, decidiram não considerar tal proposta, julgando-a indecorosa.

O Município de Xambioá não se esquiva dos seus deveres e responsabilidades para com os professores, neste sentido a Secretaria Municipal de Educação tem investido em formação continuada para os professores, gestores educacionais, coordenadores pedagógicos e mantido em dia o pagamento da data-base dos servidores da área, melhorando ainda a infraestrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Esclarecemos, que a Prefeitura Municipal de Xambioá está estudando, a viabilidade financeira de conceder aos servidores da área da educação o cumprimento das Progressões que lhes são de direito.

A administração pública está aberta para se reunir com o Sindicato de Trabalhadores em Educação do Tocantins, para que este possa levar às propostas à categoria e com isso promover as melhorias necessárias ao desenvolvimento das relações amistosas que sempre houveram entre administração e classe de servidores.

Prefeitura Municipal de Xambioá
CUIDANDO DA NOSSA GENTE
2017|2020


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também