CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

5ª etapa do Circuito SESI de Beach Tennis agitou o final de semana da capital

Dentre novatos e veteranos, mais de 280 atletas agitaram as areias das quadras do Tody Sport, arena parceira da 5ª etapa do Circuito SESI de Beach Tennis 2023, ocorrida entre os dias 28/09 a 01/10, em Palmas.

As duplas, que competiram em 16 categorias (masculinas A, B, C, D e Iniciante; femininas B, C, D e Iniciante; mistas B, C, D e Iniciante; 40+ masculino, feminino e misto), concorreram a uma premiação total de R$ 16 mil, que foi dividida entre cada categoria. 

José Sales, atleta de Palmas que compete na categoria Masculino A, participou de quatro das cinco etapas do Circuito e esteve no pódio em todas elas, fala sobre a felicidade em competir e antecipou que busca finalizar as etapas na primeira colocação. “Sempre é muito bom participar desse torneio do SESI, a organização impecável merece parabéns. Nenhuma etapa foi fácil, os adversários estão muito bem e todos estão buscando as primeiras colocações, mas graças ao nossos esforços e rotina de treinos a gente está conseguindo ter bons resultados aí e vamos para cima nas próximas duas etapas, pois buscamos ficar com o primeiro lugar geral da categoria”, pontuou o atleta que já se prepara para a 6ª etapa. 

Diferente do José Sales, que conquista desde a primeira etapa uma vaga no pódio, a dupla feminina da categoria B, Lessy Machado e Nayara Cassimiro, estava buscando a conquista do primeiro lugar na categoria, e nesta 5ª etapa ela veio.

“Eu sempre choro quando eu perco, mas acho que quando eu ganho, descobri agora, eu também choro. É muita emoção, pois a gente tá treinando muito, se dedicando e a vitória veio pra mostrar que a gente está no caminho certo”, pontuou Lessy .

“A gente vem se preparando muito, treinando muito, fazendo o possível pra entrar num melhor nível e mostrar o nosso jogo em quadra. Acompanhamos o Circuito desde o início e sempre jogamos todas as etapas. É uma competição que tem uma energia muito positiva, além da premiação incentiva pros atletas. Só sucesso!”, elogiou Nayara Cassimiro.

Premiação masculina (Foto: Divulgação)

Promoção da Modalidade 

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Circuito, que neste ano conta com sete (7) etapas, tem como objetivo promover a modalidade esportiva em todo o Estado. 

Todynho, proprietário da Arena Tody Sport, parceiro na execução desta etapa da competição, avaliou que a ideia do Circuito tem cumprido o objetivo de expandir a modalidade e apresentar o esporte para mais pessoas.

 ” A nossa parceria com o SESI vem desde 2021 com a realização de campeonatos.  Neste ano, com essa inovação do Circuito, a gente fez questão de ser parceiro. E a gente tem que agradecer toda a equipe do SESI por estar apoiando esse esporte, que tem crescido no Tocantins. Hoje, o Circuito SESI já se tornou um dos maiores do Brasil e o único do Tocantins, então a tendência é que no ano que vem mais arenas vão aderir a esse projeto”, pontuou o empresário e parceiro Todynho.

Para o superintendente do SESI, Fernando Wirthmann, o Circuito tem a função de promover a saúde por meio de uma modalidade esportiva que cada vez mais cresce no Tocantins. Com isto, ainda segundo o Fernando, “chegar à 5°etapa com quase três centenas de participantes em disputas é ter a certeza de que o SESI está no caminho certo, realizando um evento de qualidade e atrativo para o público, cumprindo o objetivo de promover a saúde e bem-estar, além de divulgar essa modalidade esportiva.”

Premiações e Mandala 

A cada etapa os primeiros 100 atletas inscritos ganham camiseta do evento esportivo e os primeiros 250 competidores receberam medalhas personalizadas que, quando reunidas, formam a mandala do Circuito.

Além das premiações de cada etapa, e de somar pontos no ranking tocantinense, ao final, os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das categorias receberam premiações individuais.

Até o momento, o valor total das premiações ao longo das 7 etapas foi de R$ 238 mil reais.

Próximas etapas

O Circuito SESI de BT realiza, ainda em 2023, mais duas etapas, sendo uma no sul do Estado, na cidade de Gurupi, e a final, em Palmas, no SESI Esporte. 

6ª etapa:  outubro – 19 a 22 – em Gurupi, na arena Tonareia.

7º etapa: novembro – 23 a 26 – em Palmas, na arena SESI Esporte.

A classificação vale pontuação para o ranking tocantinense de Beach Tennis. Os resultados e pódios desta etapa e todo o campeonato pode ser acessado no link. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também