CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

ABERTURA LEGISLATIVA | Lázaro Botelho destaca luta pelo agronegócio e desenvolvimento dos municípios tocantinenses

O Congresso Nacional realizou a abertura dos trabalhos legislativos na Sessão Solene na última segunda-feira (05). O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) esteve presente e, na ocasião, reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios no Tocantins e para garantir o bem-estar da população.

O parlamentar reforçou a importância de ouvir gestores, vereadores, secretários para que a destinação de recursos alcance as comunidades que realmente precisam e atendam as necessidades da população. Parceiro do Governo do Estado, o deputado se colocou à disposição do Governador Wanderlei Barbosa para contribuir com o desenvolvimento dos municípios tocantinenses. Somente em 2023, Lázaro Botelho destinou R$ 21.798.106,00 em emendas parlamentares para áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde e educação.

Projeto Anti-invasão

Lázaro destacou ainda que seguirá na luta pela aprovação do Projeto Anti-invasão (PL 1373/23), de sua autoria, que impede invasores de receber benefícios de programas ligados à reforma agrária, regularização fundiária e linhas de crédito.

Mencionou também a criação do Programa de Doação de Sementes e Mudas de Espécies Nativas do Brasil, que tem como objetivo auxiliar projetos de preservação e recuperação do meio ambiente, bem como de arborização urbana. O deputado afirma que é preciso discutir projetos que visam valorizar o trabalho do produtor rural em harmonia com leis que garantam a preservação do meio ambiente.

“É possível que a preservação ambiental e o desenvolvimento da agricultura andem juntos. O homem do campo é parte fundamental deste processo, por isso, precisa de segurança jurídica e incentivo financeiro para fortalecer práticas sustentáveis, que potencializam a produção e minimizem os danos”, declarou. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também