CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sebrae Tocantins participa da Expobeleza Palmas 2024

O Sebrae Tocantins estará presente na Expobeleza Palmas 2024, de 3 a 5 deste mês, das 9h às 22h, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. A instituição vai marcar presença em uma programação que inclui consultorias, palestras, rodada de negócios e expositores. Será a oportunidade para o visitante saber mais sobre empreendedorismo e como comandar negócios no setor, além da possibilidade de fazer parcerias estratégicas.

São esperadas em torno de cinco mil pessoas nos três dias de evento, que reúne mais de 60 expositores dos mais variados segmentos da beleza. Durante toda a feira, uma equipe de analistas do Sebrae estará no local para orientar os interessados sobre assuntos como abertura de empresa na forma de Microempreendedor Individual (MEI), planejamento, modelo de negócios, mídias digitais, finanças etc. A instituição também estará responsável pela realização do credenciamento de visitantes. 

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, pontua que a Expobeleza propõe aos empresários e consumidores várias alternativas de mercado, últimas tendências e soluções inovadoras para auxiliar e alavancar os empreendimentos da área. Ele ainda destaca que o evento contará com produtos e exposições da beleza, estética e moda, além de oficinas, palestras e amostras do segmento gourmet da culinária tocantinense. “A Expobeleza é uma oportunidade para promover conhecimento aos donos de pequenos negócios, gerar receita para esses empreendedores e, também, levar orientação técnica aos participantes, que poderão participar de palestras na área de finanças, estratégias de vendas, fluxo de caixa e outros temas da área”, explica. 

O setor de beleza, conforme dados do Sebrae Tocantins, possui 7.776 negócios formalizados no Estado. Amaggeldo comenta que é um dos segmentos que mais investem em inovação e tecnologia, o que impacta diretamente em melhores desempenhos em produtos e serviços. Amaggeldo comenta que é um dos segmentos que mais investem em inovação e tecnologia, o que impacta diretamente em melhores desempenhos em produtos e serviços. “A Expobeleza é uma grande vitrine tanto para quem visita como para quem expõe e possibilita o contato com o que há de mais inspirador e importante para os empreendimentos do setor, por isso a importância da participação do Sebrae no evento”, afirma. 

Conforme o Sebrae, no Brasil existem cerca de 1,1 milhão de pequenos negócios em atividades de beleza e estética. A pesquisa ainda aponta um aumento de mais de 14% no número de negócios desse segmento nos últimos 12 meses. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também